Sabemos que uma vida sexualmente saudável é sinônimo de boa saúde física e mental, não só fortalece os músculos e ajuda a eliminar toxinas através do suor, mas libera uma quantidade significativa de endorfinas que causar uma grande sensação de euforia e relaxamento, entre muitos outros benefícios.
Existem muitos estímulos externos que podem contribuir para melhorar nossa vida sexual , dentre os quais estão múltiplos alimentos afrodisíacos que revigoram e promovem o erotismo e ainda podem promover o emagrecimento natural.
O potencial desses alimentos, conhecidos como afrodisíacos, reside na sua capacidade de estimular os sentidos, seja pela sua forma, cheiro, sabor, toque ou mesmo pelo seu som quando mastigados. Há também alimentos com propriedades nutricionais que contribuem para aumentar o desejo e o vigor sexual.
O aipo, por exemplo, contém feromonas, o gengibre é altamente energizante e promove a circulação de sangue, o chocolate contém feneletilamina e estimula o corpo, melancia como mostram os estudos realizados em Harvard, tem efeitos similares aos da famosa pílula azul, graças à citrulina e à arginina que desencadeiam a produção de óxido nítrico, aliviando os vasos sanguíneos.
Para incluir alimentos como estes em nossa dieta é suficiente para conhecer suas propriedades e incorporá-los em nossa dieta diária. A receita tradicional do gaspacho tão comum em nossa culinária é em si um afrodisíaco por sua cor vermelha apaixonada,mas também oferece vitaminas como C, que estimula as glândulas endócrinas , ou E, que beneficia os órgãos reprodutivos .
Com um bom conhecimento deste tipo de comida e os benefícios que proporcionam, podemos contribuir, facilmente e sem variar os nossos costumes, para a nossa vida sexual é o que você quer.
10 melhores alimentos afrodisíacos para apetite sexual
Se com um jantar íntimo o romantismo é assegurado, incluindo alguns destes alimentos afrodisíacos, o que garantiremos será uma longa noite de paixão. Todos eles podem ser encontrados facilmente, até mesmo alguns de nós já os têm em casa. Portanto, não será difícil transformar um agradável jantar depois em uma espiral de ferocidade e devassidão.
1- Chocolate
Os astecas já se referiam ao chocolate como “a comida dos deuses”. Ele contém certas substâncias químicas que afetam os neurotransmissores no cérebro, além da teobromina – uma substância relacionada à cafeína. O segredo do sucesso deles está na combinação de ambos. E não se esqueça que o chocolate contém mais antioxidantes do que o próprio vinho tinto e é um dos alimentos afrodisíacos mais gostosos.
2- Figos
Os antigos egípcios e os deuses gregos frequentemente apareciam com colares de figos e passaram a considerar a figueira sagrada. Talvez seja porque um figo aberto emula os órgãos sexuais femininos, portanto, se um homem corta um figo e o come na frente de seu amante, ele se torna um ato poderosamente erótico. Ainda hoje, em algumas partes do mundo, costuma-se colocar uma cesta de figos na porta das moças casáveis como sinal de interesse.
3- Mel
Este produto deriva o conceito de ” Honeymoon “, um período projetado para os amantes. Os antigos egípcios tinham muitos medicamentos cujo componente básico era o mel, incluindo algumas curas para esterilidade e impotência. A geléia real também é afrodisíaca, pois serve como estimulante do corpo.
4- Abacate
Os astecas batizaram o abacateiro como: “Ahuacuatl”, cuja tradução significa “a árvore dos testículos”, porque seus frutos estão pendurados em pares, que se assemelham à genitália masculina.
5- Ostras
Qualquer tipo de frutos do mar é afrodisíaco, por isso é recorrente servi-los durante jantares íntimos. Mas as ostras em particular já foram documentadas como alimentos afrodisíacos no século II aC pelos romanos. A razão mais óbvia é que esse molusco é muito nutritivo e tem alto teor de proteína.
6- Trufas
Os gregos e os romanos consideravam a rara trufa como um dos alimentos afrodisíacos. Por causa de seu cheiro almiscarado, diz-se que estimula a pele e a torna mais sensível ao toque. Apesar de seu alto preço, vale a pena conferir essas propriedades.
7- Baunilha
Baunilha é o sabor mais requisitado no mundo no que foi sorvete. Mas uma cápsula de baunilha dentro de uma taça de champanhe aumenta efetivamente a luxúria do casal.
8- Noz-moscada
As mulheres chinesas conheciam suas propriedades e sabiam como apreciá-las durante séculos. Pode ser adicionado a certos pratos, mas tome cuidado, pois em certas quantidades pode produzir um efeito alucinógeno.
9- Bananas
Sua forma fálica nos faz intuir o motivo de sua consideração, mas a verdade é que o segredo afrodisíaco da banana reside no potássio e na vitamina B que ela contém. Ambos são necessários para a produção de hormônios sexuais, além de ser uma fruta barata é um dos melhores alimentos afrodisíacos em custo benefício.
10- Framboesas e morangos
Os primeiros são mais adequados para as mulheres, pois contribuem para o relaxamento dos órgãos sexuais deste. E morangos, sendo ricos em vitamina C, estimulam diretamente as glândulas endócrinas e o sistema nervoso. O que eles têm em comum é que ambos são perfeitos para alimentar seu amante com sua mão.
Suplementação com Alimentos Afrodisíacos
Se você não tem condições de comer alimentos afrodisíacos todos os dias devido a falta de tempo ou porque não gosta dos alimentos, recomendamos o uso de suplementos que aumentam a libido.
O lado bom da suplementação, é que se uso é mais fácil e pode ser feito todos os dias sem tomar muito tempo e os ingredientes são com alimentos afrodisíacos potentes.
Mais quais suplementos devo utilizar? Veja a seguir:
Com o suplemento você pode ter os seguintes benefícios:
- Aumentar o apetite sexual;
- Melhorar a força da ereção;
- Ereção dura por muito mais tempo;
- Mais energia para aproveitar a noite;
- Maior volume no pênis, devido a melhora do fluxo sanguíneo.