A busca de um corpo perfeito é o ideal de muitos pacientes. Apesar de uma grande parte ser mulheres, os homens também têm buscado uma estética perfeita.
E para isso, é necessário perder gordura corporal e ganhar massa muscular. E isso requer disciplina para manter uma alimentação saudável e equilibrada.
Além disso, é importante ter uma rotina de exercícios físicos. Mas é exatamente aí que as pessoas encontram dificuldades. Para ajudá-los na busca de um corpo bonito e saudável existe alguns medicamentos disponíveis.
Que poderá ser uma grande ajuda se for devidamente orientado por um médico especialista.
Entre as substâncias que podem ser de grande ajuda neste processo de perda de peso e gordura corporal é possível encontrar o Inibex. Ele é um remédio bastante usado, tanto por homens quanto por mulheres.
O Inibex é um remédio controlado, isto é, sua venda ocorre apenas com o receituário médico específico.
Mas afinal, o Inibex traz vantagens para aqueles que desejam emagrecer? Como ele age no organismo do paciente? Quais efeitos os pacientes podem sofrer?
Para que o leitor tenha resposta a todos a estas perguntas e compreenda como o Inibex age, ele não pode deixar de ler este artigo.
Dando um pausa no assunto sobre “Será que o Inibex S realmente emagrece?”, caso você esteja com algum problema com excesso de gordurosa e está procurando na internet “inibex” para comprar, no site farmaciabrazil.com.br temos diversos produtos desse para emagrecer.
Inibex S: o que é?
Índice
O Inibex S é um medicamento que inibe o apetite do paciente. Em sua fórmula há Anfepramona, que é uma substância que age no sistema nervoso central estimulando a área da saciedade. Dessa forma, o paciente terá a fome reduzida e consumirá menos calorias.
Este remédio é vendido sob a forma de comprimidos que podem ser de 25 mg. E ainda há versão com liberação mais lenta, neste caso é de 50 ou 75 mg.
Quais as indicações de Inibex S?
O Inibex S é indicado no tratamento da obesidade. Porém, ele não pode ser considerado o tratamento principal. Inibex é uma terapia complementar.
A posologia de Inibex S vai variar conforme a avaliação e indicações médicas, mas as doses recomendadas são:
● 1 comprimido uma vez ao dia, de preferência no meio da manhã – Inibex de 50 ou 75g;
● 1 comprimido antes das três principais refeições – Inibex S 25g.
Por que Inibex S emagrece?
O Inibex S é um medicamento bem conhecido por sua capacidade de reduzir o apetite do paciente. Mas como ele age no organismo?
Inibex tem uma ação que chamamos de anorexígena. Isso significa que ele atua na redução do apetite. Como já foi dito, a substância na verdade aumenta a saciedade que o paciente tem. Afinal, todas as nossas sensações advém da atividade cerebral. Mesmo não tendo se alimentado, o organismo se sente saciado. Dessa forma, o paciente se alimentará bem menos, aumentando assim o déficit calórico. Afinal, a conta é simples, para emagrecer precisa se gastar mais energia do que se consome.
Inibex S causa efeitos colaterais?
Inibex é composto por uma anfepramona. E como toda substância desses tipo, ela possui muitos efeitos colaterais. Entre os principais efeitos podemos citar:
● Aumento da pressão sanguínea arterial;
● Palpitações e elevação dos batimentos cardíacos;
● Nervosismo;
● Náuseas e tonturas;
● Alterações no sono;
● Tremores;
● Tristeza, euforia e depressão;
● dores de;
● Boca seca;
● Vômitos, diarreia e prisão de ventre;
● Dor de barriga e dor muscular;
● Sensação de falta de ar;
● Urticária e erupções cutâneas.
Idosos e crianças menores de 18 anos estão proibidas de fazer uso do Inibex S. Alem disso, os seguintes pacientes também não devem fazer uso deste medicamento.
● Pacientes portadores de Hipertensão arterial grave;
● Pacientes com hipertireoidismo;
● Portadores de glaucoma;
● Pacientes com arteriosclerose avançada;
● Portadores de arritmias cardíacas;
● Pacientes com adenoma da próstata;
● Pacientes com feocromocitoma, insuficiência renal e hepática;
● Portadores dele epilepsia, distúrbios psiquiátricos e epilepsia;
● Pacientes com alcoolismo;
● Pacientes com sensibilidade ao ativo principal ou a qualquer componente da Fórmula.
Além de todos esses efeitos, o uso contínuo da anfepramona pode causar dependência química. E para minimizar esse riscos a recomendação é que seu tempo de tratamento seja de quatro a doze semanas.
A dependência química causada pela anfepramona pode gerar alterações no humor, tristeza, apatia e sonolência. E ao deixar de usar o medicamento, o paciente pode ter um efeito reverso. Ou seja, o paciente tem um apetite aumentado, o que faz ingerir mais calorias e assim ganhar peso.
Por isso, é tão importante a orientação de um profissional. Pois somente ele poderá fazer uma avaliação eficiente do tratamento e assim minimizar os efeitos colaterais e os riscos de se criar uma dependência química. Primeiramente, o profissional avaliará se eu possível fazer uso desta substância. E assim fará o acompanha durante todo o tratamento.
Além disso, é importante deixar claro que este tratamento é complementar. Sendo assim, o paciente precisa fazer Ter uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos.