Escleroterapia para acabar com vasos e varizes

//Escleroterapia para acabar com vasos e varizes

O endolaser é um dos métodos mais populares para tratar as varizes, conforme nós já explicamos aqui no blog, mas não é o único. A escleroterapia é uma técnica que promete combater as varizes com eficiência e segurança.

Esse tratamento é feito com aplicações de glicose diretamente nas varizes, através de uma agulha bem fina. Como a glicose é uma substância natural, o organismo a absorve com facilidade e normalmente não há risco de complicações após a aplicação.

Além disso, as injeções costumam causar uma dor leve ou moderada e dispensam até mesmo o uso de anestesia. Quem tem mais sensibilidade pode precisar apenas de uma anestesia local para facilitar o processo e evitar incômodos. Seja como for, a maioria das pessoas pode retomar as atividades normais logo no dia seguinte às aplicações.

varizes nas pernas

O único ponto negativo da escleroterapia é que ela não pode ser feita por diabéticos, porque a glicose é a matéria prima do tratamento. Nesse caso é recomendado conversar com um especialista para verificar tratamentos alternativos que não ofereçam riscos à saúde.

Mesmo que você não tenha diabetes, é preciso conversar sempre com um médico antes de adotar qualquer procedimento estético e seguir à risca as suas recomendações. Procure um cirurgião vascular e marque uma consulta para tirar dúvidas.

Ah, vale lembrar que as intervenções cirúrgicas e tratamentos estéticos não são as únicas maneiras de combater as varizes.

Escleroterapia para acabar com vasos e varizes
3.5 (70%) 2 votes
2018-07-13T11:51:40+00:00

Leave A Comment